Homens, Maquiagem, Colares, Tinta e Acessórios? Pode!

/
2 Comments
Olá borboletinhas! O post de hoje é diferente, visto que a maioria dos meus leitores são mulheres. Pensando no tabu que é homens usando esmaltes, maquiagens, pintando o cabelo e fazendo looks mais montados, resolvi chamar um amigo meu para contar um pouco mais e tentar desconstruir!




Esse é o tatuador e músico Alef, que usa e abusa dos anéis, colares, pulseiras, brincos, esmaltes e maquiagem (base, pó, lápis...) sem medo algum! Ele concordou em participar e fez um textão mara, pra pôr a mão na consciência de qualquer cara que tá meio em dúvida (já vai mandando esse post pro boy, viu?!)




Agora que já o apresentei, deixo o resto com ele! Espero que gostem mas, principalmente, que aquele receio de "como vão me olhar na rua" tenha passado (pelo menos um pouquinho).


Uma publicação compartilhada por Alef Ink (@inkalef) em

"Na idade média homens foram condenados a escárnio público e até a forca apenas por lavar o rosto e pentear os cabelos diariamente. As acusações eram baseadas no fato de que tais homens despertavam interesse nas donzelas. Ora, claro, que mulher deseja um porco como parceiro? Creio que o homem que não se cuida não saberá também cuidar de sua mulher. Essa postura machista e puritana adotada por uma sociedade cristã, está perdendo a força ao longo dos anos. Hoje vemos o preconceito e ignorância sendo evidenciados em forma negativa, e trabalhados na mente dos mais jovens que já se libertam dos antigos padrões distorcidos acerca da masculinidade. 


Uma publicação compartilhada por Aerosmith (@aerosmith) em

No antigo Egito os homens delineavam os olhos, faziam uso de tatuagens, essências perfumadas, adornos e até esmaltes. Nos anos 60 e 70, a cultura New Age trouxe de volta a sensação de prazer pela vida e a visão de que nossos corpos são templos, então porque não perfumá-lo, adorná-lo e pintar as paredes? Pessoalmente me inspiro bastante na cultura Ronmá (já que possuo sangue Cigano), Boho e Rock n' Roll, abusando de pulseiras, colares, pedras e gemas semipreciosas, brincos, chapéus, lenços e minha grande paixão: botas. Me inspiro bastante em personalidades do Rock e do cinema, como Steven Tyler, Robert Plant, Jonny Depp, Alison Mosshart, e outros."

Ser bruto, e viver com a barba suja e engordurada não te faz machão. Em plena era de Aquário as mulheres buscam homens com sensibilidade e leveza, pois a visão mudou, e hoje elas não mais procuram um marido, e sim um parceiro.
Uma publicação compartilhada por Alef Ink (@inkalef) em


Então essa é minha dica para o leitor do sexo masculino, permitam-se. Não se sinta menos homem por se adornar e por buscar um estilo próprio de se vestir e se comportar, ouse, e ponha pra fora toda arte que existe dentro de você."

Então esse foi o re-post de hoje gente! Pra quem não sabe ainda, estou postando duas vezes por semana, um post novo e um refeito! Enfim, até o próximo post e espero que vocês tenham gostado!


You may also like

2 comentários:

  1. A mais esse cara é muito viado msm, ainda bem que ele tava de luva quando fez minhas tattoos. Imagina se é contagioso aushauhsuhauhsuhauhs. (GG aqui)

    ResponderExcluir
  2. Que homão da porra huehuehe *-*
    Acho lindo esse estilo pros boys! o meu é bem basicão, estilo jeans e camiseta, ele não gosta de acessórios, até relógio o incomoda D:

    ResponderExcluir