DIY: Como Iniciar uma Horta

/
0 Comments

{Olá borboletinhas! Fiz e postei essa publicação faz tempo, no início do Menina Borboleta, dei uma ajeitada nele e resolvi repostar, pois é de utilidade pública! Pra quem não viu, espero que gostem }

Sempre tive o desejo de me tornar vegetariana (apesar de nunca pensar que conseguiria, hoje sou pseudo-vegetariana, um dia explico por que) ou vegana, além de amar o contato com a natureza e conhecer/estudar sobre o terror da nossa má alimentação industrializada e transgênica. Tive então, a iniciativa de plantar verduras, hortaliças, tudo que devolvia o cuidado e esforço em frutos ou folhas para, no futuro, colher um alimento 100% natural e sem agrotóxicos
É super simples! Cada mudinha custa no máximo R$2,00. Eu plantei morangos, vários tipos de alfaces, beterrabas, berinjelas, couves, rúculas e cebolinhas verde, mas pretendo plantar outros tipos futuramente.

Uma pequena iniciativa que muda seu olhar para o mundo e para dentro de você


Não vejo a hora delas crescerem! Molho todos os dias com muito carinho quando o sol está se pondo e a energia que recebo de volta é incrível. 

Mais do que recomendo a vocês para fazerem uma horta em casa e por isso, vou dar umas dicas:



 Compre terra de minhocas para plantar as mudinhas, se já tiver canteiro ou vasos com terra em casa, misture a terra de minhocas junto com essas no vaso. 


 Cate minhocas pelos canteiros para colocar dentro dos vasinhos, as minhocas contribuem muito para a agricultura pois, despejando suas fezes no solo, com ação de bactérias e restos orgânicos se forma o húmus, que é a matéria orgânica que contém fósforo, nitrogênio e fosfato, que agem como nutrientes para o solo e crescimento da planta. Ao se locomover, a minhoca cava túneis que permitem a passagem da água da chuva com mais facilidade. 


 Coloque pratinhos embaixo dos vasos, se não, quando chover ou caso você molhe muito, os nutrientes vão escorrer direto ao chão. PORÉM não esqueça NUNCA de tirar a água dos pratos, pois água parada gera mosquitos da dengue, ou, encha os pratos com areia.

 Quando molhar, use o regador ou se não tiver, simples copos com água ou jarra, para não haver desperdício.

 Use luvas quando der e lave sempre as mãos pois existem fungos que "entranham" embaixo das unhas (eu não uso e nunca me aconteceu, mas sei lá né!)


 Faça plaquinhas para identificar suas plantas, eu ainda não fiz as minhas então postarei aqui quando fizer.

É isso gente! Obrigada por lerem e espero muito que tenham gostado e se inspirado para interagir com a natureza também, é tudo de bom! Beijos e boa semana 





You may also like

Nenhum comentário: