16 Metas Para Você Ficar em Paz

/
5 Comments
Olá borboletinhas! Esses dias, navegando pelo Facebook, vi uma publicação da página Jardim do Mundo. Fiquei maravilhada e quero muito, muito mesmo conseguir essas metas. Decidi então postar aqui no Menina Borboleta, pois achei maravilhoso demais e vocês sabem o quanto eu prezo pela felicidade nas pequenas coisas do mundo (basta só abrir os olhos). Aliás, já estou aqui com minha garrafinha de água (não comprem de plástico, por favor) tentando conseguir minha meta de tomar duas por dia. 



Todas as fotos que foram usadas para ilustrar o post são minhas e de alguma publicação do blog, então se você quiser ver alguma coisa, como Aprender a Plantar, O Sol Nascendo, A Metamorfose de uma Lagarta,  Os Encantos do Mar, A Naturalidade das Pequenas Coisas, entre outras publicações, é só descer mais ou procurar pelas tags. Espero que gostem e que isso faça vocês se sentirem melhor! Me digam quando tentarem, eu vou adorar saber! Beijos 

1. Faça um esforço para se levantar antes do resto do mundo - comece com 7:00, então 6:00, então 5:30 da manhã. Assista ao nascer do sol.


2. Faça um esforço para dormir mais cedo - comece com 23:00, depois 22:00, em seguida 21:00. Acorde de manhã sentindo re-energizado e confortável.

3. Tire alimentos processados de sua dieta. Comece com balas, batatas fritas, biscoitos, em seguida, tire massas, arroz, cereais, então pão. Use a regra de que, se uma criança não conseguia identificar o que estava nele, você não vai comê-lo.


4. Adquira o hábito de preparar um belo café da manhã pra você mesmo. Sente-se, coma e não faça nem pense em mais nada.

5. Alongamento. Comece tentando alcançar o céu, o mais alto que puder, e em seguida, tente tocar seus dedos dos pés. Faça movimentos circulares com a cabeça. Estique os dedos. Estique tudo.

6. Compre uma garrafa de água de 1 litro. Comece tentando tomar a garrafa inteira em um dia, depois se esforce para tomar duas garrafas.

7. Compre um belo diário e uma bela caneta preta. Anote tudo o que você faz, incluindo datas de jantar, compromissos, tarefas, cafés, o que você precisa fazer naquele dia. Nenhum detalhe é pequeno.

8. Arrume sua cama diariamente. Mantenha seus lençóis, fronhas e almofadas sempre limpos e perfumados.

9. Organize seu quarto. Dobre todas as suas roupas (e separe as que você não quer), limpe o espelho, o seu laptop, varra o chão. Acenda uma vela bonita.



10. Tome um belo de um banho ouvindo sua música preferida. Lave o cabelo, esfregue seu corpo, escove os dentes. Hidrate todo o seu corpo, fique íntimo da parte entre os dedos dos seus pés, da parte interna das suas coxas, da parte de trás do seu pescoço.

11. Se esforce para ir para uma caminhada. Leve os seus fones de ouvido e comece a andar. Sorria para os estranhos que você encontrar e seja surpreendido com quantos vão sorrir pra você de volta. Leve o seu cão e observe o comportamento dele. Perceba que você pode aprender com seu cachorro.

Uma foto publicada por Helena Krauel Schmitt (@meniborboleta) em

12. Mande mensagens para velhos amigos com piadas internas. Relembre coisas boas que vocês viveram juntos. Sugira um “vamos marcar de se encontrar”, mesmo que não dê certo. Se esforce para que dê certo.

14. Pense nos assuntos que te interessam. Crime? Sexo? Viagens? Romances a moda antiga? Encontre um livro sobre isso e leia. Há um livro sobre literalmente tudo.

Uma foto publicada por Helena Krauel Schmitt (@meniborboleta) em

15. Torne-se a pessoa por quem você se apaixonaria. Deixe os carros passarem na sua frente nas filas do trânsito. Brinque com os bebês que encontrar. Elogie as roupas bonitas que as pessoas estiverem usando. Desafie-se a não ridicularizar ninguém durante um dia inteiro. Depois, dois dias. Depois, uma semana. Ande com uma postura reta. Olhe as pessoas nos olhos. Pergunte às pessoas sobre a sua história. Converse com conhecidos para que eles se tornem amigos.

16. Deite debaixo do sol. Sonhe com a vida que você gostaria de ter se o “não vai dar certo” não existisse. Abra seus olhos. Dê pequenos passos para que isso aconteça com você. (Autora: Emma Elsworthy)

Uma foto publicada por Helena Krauel Schmitt (@meniborboleta) em


You may also like

5 comentários:

  1. Adorei as dicas! Vou começar a seguí-las! O que eu comecei fazer há um bom tempo e que tem dado super certo: acordar cedo. Nem sempre consigo dormir cedo, porque minha aula acaba 23h, então até chegar em casa, me arrumar, às vezes faço algum trabalho ainda, vou dormir mais de 1h!
    Enfim, adorei tudo <3

    ResponderExcluir
  2. Amei amei essa ideias!
    Eu tenho me sentido bem estranha ultimamente, desestimulada com tudo.
    Mas estou determinada a melhorar! Vou tentar seguir algumas dessas metas, obrigada por compartilhar!

    p.s: Gostei muito da forma como as fotos, lindas, aparecem diretemente linkada com o instagram.
    Um abraço,

    http://ddcifrando.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. que delicia de post <3 super concordo com todas as dicas e acrescento uma: Faça o que você sempre quiser fazer, não importa o que vão falar!

    adorei as fotos, vou seguir seu insta <3
    japona.mairanamba.com

    ResponderExcluir
  4. Amei demais esse projeto. Pretendo aderir essa da água por conta de praticidade (é chato encher essas menores sei lá quantas vezes por dia) e achei lindo lindo a 15. Eu tento ser alguém por quem eu me apaixonaria.
    Muito legal você compartilhar isso com a gente, Helena.
    Ah, e adorei seu quarto :)

    Beijos,
    Bi.

    - www.naogostodeunicornios.com

    ResponderExcluir