01/06/2016

Experiência: Unhas Stiletto

Olá lepidópteros! Como vão? Não esqueçam de votar nas enquetes ali do lado direito do blog (se vocês está pelo celular, role até o fim da página e depois clique em “visualizar versão para web”). 

Estão gostando do blog? Dos posts, sei lá. To pra mudar o layout, não acho que combina mais comigo, porém to à espera de uma *logo* nova. Se tiverem alguma sugestão, é só comentar, ou chamar no Facebook, Whats, perguntar no ask, etc!


Enfim... SIM! Me rendi à modinha das unhas stiletto/garra/pontuda ou do jeito que vocês costumam chamar. De início eu não queria fazer... Mas estava muito curiosa pra saber como ficaria. Estava num impasse: Curiosidade versus “Ahh mas as tuas unhas são tão lindas quadradas”. 
Até que tomei coragem.

*atualizando: tá. Escrevi esse post faz um tempo e acabou que...meu professor de Zoologia dos Invertebrados ficou falando tanto das minhas unhas que uma quebrou (só pode ter sido por isso!). Então cortei todas e tô lixando elas stiletto pequeninas mesmo até crescerem, o ruim é que não consegui tirar nenhuma foto decente das unhas grandes, mas vou deixar algumas que postei no Instagram e que dá pra ver um pouquinho!




Minha nota para as Unhas Stiletto é: Dez.
Não pretendo, por muito tempo, mudar o formato das unhas. Ainda estou aprendendo a lixar e vendo como fica melhor e mais bonito, mas mesmo assim eu adorei. 
Prós: a superfície de contato diminui, ou seja, dá pra pegar as coisas melhor, digitar melhor (principalmente no celular pois minhas unhas batiam uma nas outras), me sinto sempre protegida com uma arma natural sério e ela tem menos risco de quebrar. 
Contras: tem que lixar muito e manter sempre lixadas, e as pessoas que te olham estranho na rua. Ok, tendo unhas assim ou não tendo, as pessoas vão olhar estranho, principalmente pelo tabu sobre o tamanho das unhas, tanto quanto pelo estilo. MAS quero deixar claro que: Fizemos teste na faculdade em meio de cultura e, independente das unhas, meus dedos tinham bactérias tanto quanto (ou até menos) de pessoas com unha curta. E as minhas unhas nem são absurdas assim... Ah, e pra colocar luva é meio ruim, encher balões, etc, mas nada muito “grave”.


Como disse, ainda não sei direito lixar elas, por enquanto eu pego uma caneta, marco o meio da unha, pego alguma foto de unha que eu goste e tento lixar parecida. Espero que vocês tenham gostado! Beijão e não esqueçam de comentar!!!!


-  Instagram: @meniborboleta

- Snap: meniborboleta

- Page do Blog: Blog Menina Borboleta

- Facebook: Helena Krauel Schmitt

7 comentários:

  1. Olha, parece mesmo verídico que quando ficam falando demais das nossas unhas, alguma delas quebra, pois aconteceu comigo hahahaha mas eu não curto esse estilo, prefiro quadrada, até porque não tenho paciência de ficar lixando. Mas achei bem interessante o fato de melhorar pra digitar e manusear as coisas, eu sempre achei que fosse o contrário hehe.
    Beijo Borboletinha ^^
    www.teoriasfemininas.com.br

    ResponderExcluir
  2. Quero muito lixar as unhas assim, mas sei la, parece meio muito dark ahahha. Tenho umas amigas que têm e fico babando. Mas será que não machuca? Tipo eu tenho primo bebês e fico meio com medo de ficar com ele tendo as unhas <.< Bom, vamos ver, quando eles crescerem tenho mais ânimo pra mudar. Lindo esse bichinhos! Mas morro de medo de borboletas (é pois é rsrs)
    beijão!
    dezoitoemponto.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tenho unhas stiletto há quatro anos, e tenho um irmãozinho de um ano e pouquinho, ajudei minha mãe a cuidar dele(dar banho, trocar frauda, fazer dormir, etc) desde o primeiro dia de vida. Nunca machuquei ele, mas talvez seja por já ser acostumada com as unhas. No início eu arranhava algumas pessoas sem querer, agora só rasgo umas meias calças. Hahahha

      Excluir
  3. Eu achei que ficou lindo demais, menina; pena que teu professor colocou o olho, né?
    Mas olha, acho que deve dar um maior trabalho para lixar. E achar o meio direitinho? As minhas ficariam bem estranhas hahaha mas achei que ficou muito madura, linda mesmo. Gostei muito.
    Sobre o layout, eu estou ansiosa. Não consigo pensar em nenhuma indicação, mas sei que vou amar o que quer que venha de você.

    Beijos,
    Bi.

    - www.naogostodeunicornios.com

    ResponderExcluir
  4. No momento estou com as unhas quadradas, mas estou quase me rendendo às Stiletto, pois acho elas muito lindas. Meu maior problema seria para fazer maquetes para a faculdade (faço arquitetura) e a unha quadrada já dificulta, essa Stiletto então, quero nem imaginar haha. Beijos
    www.purpurinaacida.com

    ResponderExcluir
  5. Eu também amo o formato estileto e desde que aderi não larguei mais,é muito amô <3

    ResponderExcluir
  6. Eu AMO unhas stilleto.
    Sempre gostei.
    Lembro que quando mais nova era doida pra fazer as unhas assim e nunca nenhuma manicure sabia fazer e acabava estragando minha unha. E eu tinha medo de tentar e também atrapalhar tudo. Mas acabou que percebi que se eu queria fazer, eu que teria que tentar mesmo. Mas todas as vezes que lixo, não sai tão bom assim. Ainda preciso pegar o jeito... rs
    As suas estão cada dia mais lindas!
    bjin

    http://monevenzel.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir