Espaço do Retrato: 6 Dicas de Como Sair Bem em Fotos

/
11 Comments
Como já diz o título, na postagem de hoje vou tentar passar o que eu sei sobre foto, o que aprendi tentando tirar fotos minhas e dos outros. Nunca fui fotogênica, então tive que aprender a como gostar de mim nas fotos. Não fiz cursos de fotografia/modelo ou coisa do tipo, é realmente e simplesmente: eu, leiga.


Mas antes, no canto direito do blog, tem uma pesquisa sobre sua satisfação à respeito das postagens e outra sobre o que você gostaria de ver mais, é muito importante pra mm que vocês as façam! E ao fim do post eu deixo meus contatos, pode ser até por Snap ou Facebook, mas deixem suas sugestões, críticas construtivas ou elogios, eu fico muito feliz quando os recebo! (também tem a opção de comentar em "anônimo" aqui no blog, se você tem vergonha)


Então vamos lá!

Playlist para acompanhar o post: clique aqui

*Todas as fotos minhas desse post foram de looks/publicações já postadas.

1* Não Dependa do Fotógrafo. 
Pois é, o que as pessoas mais reclamam é de não ter amigos que saibam tirar boas fotos, então não dependa dele. Com o tempo, é claro que ambos ganham experiência, mas se vocês não são muito íntimos, envie fotos de sugestões e mostre o tipo de foto que você gosta para ele e, sempre que der, dê uma olhadinha em como estão ficando as fotos e sugira algo para que ele melhore!


2* Descubra seu Ângulo
Novamente, volto a primeira dica: não dependa do fotógrafo. Não adianta, a foto pode ter ficado com a iluminação e foco perfeitos, porém se você não está no ângulo que você gosta, a foto não vai ficar boa (pra você). Nada de culpar o fotógrafo! Geralmente, somos muito críticos com nossa própria aparência, e o seu fotógrafo não vai adivinhar que você não gosta do seu nariz, ou que apareça sua orelha, nem que você não gosta do lado direito do rosto, etc... Se teste! Olhe as fotos que você gosta, repare o que elas tem em comum, perceba O SEU ÂNGULO e então use e abuse dele.


3* Não Crie Expectativas
Não, você não vai parecer uma modelo ou uma pop de Instagram. As fotos são modificadas, são usadas diversos efeitos e...às vezes a natureza foi legal com elas. Então não crie expectativas, pois assim que você der aquela espiadela na câmera (seguindo a primeira dica), você vai se decepcionar e não ter mais ânimo ou o mesmo pique e inspiração para continuar a ser fotografada.



4* Tire O Máximo de Fotos que Puder
Tire MUITAS fotos. A probabilidade de sair pelo menos UMA foto que você curta é maior, pense na matemática (mentira, não faça isso). Diga ao seu fotógrafo que quanto mais fotos melhor, sem falar que se o seu amigo não é experiente, assim tem mais chances dele acertar na luz, foco, etc. E também já entramos na quinta dica.


5* Seja Espontânea
Risadas espontâneas saem muito mais lindas que falsas. Mas também não é tãããão espontânea, se movimente devagar para que a câmera consiga capturar sem borrar, mas nunca esquecendo da segunda dica.


6* O Fundo da Foto Também Influência
Não fuja da sua personalidade. Minhas fotos costumam sempre ser com flores e natureza em geral, por que faz parte de mim. Se você curte praia, vá e fotografe lá. Se não gosta de “nada” do tipo, não deixe de tirar foto na cidade! Os fundos da cidade podem surpreender, prédios, construções antigas e até estradas.


Espero ter ajudado e que vocês tenham gostado! Até mais <3

AVISO: Mudei o user do Instagram para @MENIBORBOLETA

- Snap: hkrauelschmitt

- Page do Blog: Blog Menina Borboleta

- Facebook: Helena Krauel Schmitt





You may also like

11 comentários:

  1. Pra mim é extremamente decepcionante ser fotografada! Às vezes decido me maquiar, colocar aquela roupa legal e sair para uns clicks, porém, nunca fico satisfeita com o resultado, sempre acho que ficam todas horrorosas e sempre acho defeitos. Sem contar que fico mega envergonhada e acabo sem saber como fazer "poses" mesmo sendo expontânea. Enfim, apesar de amar fotografia e inclusive ser fotografada, muitas vezes perco totalmente a vontade de tentar por estes motivos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também tinha/tenho vergonha Maia! Mas você vai se acostumando e fazer coisas comuns que você faria, como rir de uma piada, amarrar o cabelo, pegar uma flor e essas coisas, enquanto a pessoa tira foto pode ficar bom! Com o tempo a gente de acostuma e vai perdendo a vergonha das fotos :)
      Obrigada pelo comentário!!

      Excluir
    2. Eu também tinha/tenho vergonha Maia! Mas você vai se acostumando e fazer coisas comuns que você faria, como rir de uma piada, amarrar o cabelo, pegar uma flor e essas coisas, enquanto a pessoa tira foto pode ficar bom! Com o tempo a gente de acostuma e vai perdendo a vergonha das fotos :)
      Obrigada pelo comentário!!

      Excluir
    3. Com certeza! Hahah mas as suas dicas foram muito importantes, principalmente a de não criar expectativas.

      Excluir
  2. Adorei DEMAIS essas dicas. Acho que a mais me pegou foi a da expectativa; eu sempre acho que ficar parecendo a tradicional tumblr girl perfeita, sabe? Só que não rola. Como disse, algumas vezes a natureza simplesmente foi boa com elas hahaha
    Com relação a suas fotos, eu amo demais! Jurei que já tinha feito curso.
    E o blog, não tenho crítica nenhuma. Adoro tudo de verdade.

    Beijos,
    Bi.

    - www.naogostodeunicornios.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que amada! Muito obrigada pelo comentário e elogios, fico super feliz que você tenha gostado do post e do blog. Tô sempre de olho no seu também, viu! Hahaha

      Beijinhos!

      Excluir
    2. Que amada! Muito obrigada pelo comentário e elogios, fico super feliz que você tenha gostado do post e do blog. Tô sempre de olho no seu também, viu! Hahaha

      Beijinhos!

      Excluir
  3. Adorei as dicas!
    Eu amava muito ser fotografada quando era mais nova (e é quando eu achava que era mais bonita). Hoje morro de vergonha... Nem selfie sei tirar direito e acho que nunca fico bonita. Atualmente estou odiando sorrir!
    Adorei suas fotos... Todas lindas! Gosto mais de fotos na praia, sou apaixonada e amei essa sua (a antepenúltima). Sou mais fã das fotos assim..
    Parabéns pelo post e pela beleza. Beijão ♡

    ResponderExcluir
  4. Ótimas dicas! ^^
    Faltou só falar pra pessoa ser sempre ela mesma. De nada adianta pegar aquela pose espetacular de uma modelo de instagram se não tem a ver com a personalidade da pessoa. É muito importante se conhecer pra fazer fotos. ^^
    A propósitos, as suas estão lindas!
    bjin

    http://monevenzel.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  6. Amei as dicas, são bem objetivas e servem para qualquer pessoa!

    ResponderExcluir