Olá borboletinhas! Essa é uma poesia (ou poema? nem lembro mais hahaha) que criei faz pouco tempo. Decidi postar pra vocês pois quando era madrugada e perguntei no meu Facebook, vocês foram muito receptivos com a ideia. Fazia muito tempo que não escrevia então estou meio enferrujada, porém espero engordar muito a tag Poesia e Poema!


E aí, se identificou? Deixa um comentário pra eu saber que você passou aqui! Beijão e não esqueça de me seguir nas redes sociais!


Olá borboletinhas! Admito que eu não entendia como e por quê as pessoas assistiam vídeos de recebidos... até que eu comecei a assistir e viciei! Conhecer novas lojas, novos produtos e as novidades do momento é realmente muito legal! No vídeo de hoje vou mostrar meus recebidos e comprinhas, se você gosta de conhecer lojas alternativas, handmade, diferentonas, te convido a vir comigo e clicar aqui: Recebidos & Compras de MAIO - Menina Borboleta

Olá borboletinhas! Todo mundo muda (espero que eu e você sempre mudemos pra melhor) e eu acredito que, o nosso quarto, o nosso cantinho íntimo, representa a nossa personalidade, o que amamos, nossos sonhos e nossas lembranças. Vem comigo nesse vídeo que eu conto como começaram minhas decorações, o que eu penso do meu quarto atualmente, como consegui todos os móveis, minha mudança interna e externa e muito mais! Espero que gostem, pois esse é um vídeo muito pedido desde sempre e perdoem a bagunça!


Olá borboletinhas! Quer conhecer algumas das minhas dicas de brechós e meus produtos preferidos? Toma um remedinho pra rinite e se joga nesse vídeo! Compras de R$3 até R$20 maravilhosas, vamos perder esse medo de comprar em brechó viu? Tenho certeza que depois desse vídeo você vai querer correr pra um bazar!


(Ah e sim, esqueci de fechar o zíper da minha blusa)


NÃO ESQUEÇAM DO LIKE!!! Me ajuda um montão! Espero que vocês gostem e que vocês tenham um fim de semana iluminado.

Olá borboletinhas, tudo bem com vocês? Venho trazer mais um look usando a saia recebida da loja parceira, My Little Candy! Lembrando que a loja está com um super concurso e que é só você entrar aqui para saber como funciona! Inclusive é com esse look que estou participando!



Não tenho muito o que falar desse look a não ser que eu adorei ousar! Usei ele para ir no Aniventure, um evento de dia e casual, por isso o look está mais simples. Eu sou apaixonada pela saia da My Little Candy, (quem ainda não viu o vídeo e o post sobre a loja, corra para ver) pois ela é super coringa e dá com tudo.


Usei um sutiã rendado que comprei em Brusque, maravilhoso. Não tenho mais vergonha de deixar meus seios praticamente à mostra, risos! O bom é que o detalhe da saia dá uma disfarçada também!

Aliás, a blusa na verdade é um vestido! Esse aqui ó:

Uma publicação compartilhada por Helena - Menina Borboleta ♓🌿🔮💀 (@meniborboleta) em



Ah e eu tentei inovar um pouco na make, resultado: Meus olhos ficaram enormes!!!

Uma publicação compartilhada por Helena - Menina Borboleta ♓🌿🔮💀 (@meniborboleta) em

Enfim, o look é isso! O salto vocês podem ver no YouTube e não esqueçam de checar as redes sociais da My Little Candy e as minhas! Beijão!




My Little Candy: Instagram - Facebook - Loja

Borboleta: Parides neophilus

Fonte da foto


Olá borboletinhas, venho hoje apresentar para vocês minha série preferida de livros - no momento. Ela é incrível. Pequeno resumo sem spoilers, sobre todos os livros que li da saga:
O primeiro livro é "Amante Sombrio", aí já viram por que eu quis pegar né? Sempre tive paixonite por vampiros, desde criança, e esse livro só alimentou esse sentimento. Pisciana como sou, cês sabem, sou louca por um romance. Mas não pode ser um romance fácil, né não?

Caveirinhas de 0 à 5: 💀💀💀💀💀



É descrito como Romance Gótico.Uma raça de vampiros superior, criada para matar quem for que ameace sua espécie, são unidos como irmãos: A Irmandade da Adaga Negra. Os humanos não sabem da existência de guerras entre espécies do mundo. A verdade, é que alguns psicopatas, estupradores e pessoas que já nascem com maldade dentro de si, podem ser chamados para...uma vida melhor (pra eles), da qual eles vão poder fazer o que eles fazem de melhor, sem se preocupar com seu físico, idade, comida ou sexo: matar e torturar vampiros. Essas pessoas vendem sua alma para o mal e os irmãos da Adaga Negra precisam defender os vampiros civis dessas pessoas sem alma, pois sua raça já está se extinguindo.
Acontece que há imprevisões...um amor ou outro.


Em cada livro, é focado em um membro da irmandade ou em alguma mulher, seja humana ou vampira e a trama se desenrola, cada um com seus problemas e motivos. É tudo muito viciante, luxúria, sexo (algo muito sutil, não 50 tons de cinza - risos), dramas, lutas, roupas góticas, homens e mulheres maravilhosos até comuns.

Alguns dos livros.
A ordem dos livros vocês devem procurar no Google, pois fui descobrir que são muitos e que eu estava lendo na ordem errada! Come exceção do primeiro que é realmente "Amante Sombrio", todos os outros eu li fora de ordem e mesmo assim consegui compreender. São vários livros e não tem todos eles na biblioteca da faculdade, então vou ficar só no desejo mesmo (mas acho que isso é um pouco bom, se não eu ia ficar a vida inteira lendo essa saga, risos)


Pra quem quer começar a ler, recomendo essa imagem:
Eu particularmente achei muito difícil conseguir imaginar os personagens, principalmente por que eles são sempre descritos como lindos, enormes, musculosos e góticos, e esse tipo de homem não faz parte do meu círculo de séries/amizades (Google Pesquisar > Vampiro Musculoso Gótico").
Achei essa imagem no Google pesquisando a ordem dos livros e fiquei bem contente!


Editora: Universo dos Livros
Gênero: Adulto, Romance e Fantasia

Espero que tenham gostado, por que eu amei esses livros e gostaria que vocês lessem para me dizer que amaram também hahaha beijos e até sábado!
Como já diz o título, na postagem de hoje vou tentar passar o que eu sei sobre fotos, o que aprendi tentando tirar fotos minhas e dos outros. Nunca fui fotogênica, então tive que aprender a como gostar de mim nas fotos. Não fiz cursos de fotografia/modelo ou coisa do tipo, é realmente e simplesmente: eu.


Mas antes, não esqueçam de me seguir no YouTube, comentar, elogiar ou criticar, e deixar sugestões de posts também, tá?

Uma publicação compartilhada por Helena - Menina Borboleta ♓🌿🔮💀 (@meniborboleta) em

Então vamos lá!

Playlist para acompanhar o post: clique aqui

1* Não Dependa do Fotógrafo. 

Pois é, o que as pessoas mais reclamam é de não ter amigos que saibam tirar boas fotos, então não dependa dele. Com o tempo, é claro que ambos ganham experiência, mas se vocês não são muito íntimos, envie fotos de sugestões e mostre o tipo de foto que você gosta para ele e, sempre que der, dê uma olhadinha em como estão ficando as fotos e sugira algo para que ele melhore!

Uma publicação compartilhada por Helena - Menina Borboleta ♓🌿🔮💀 (@meniborboleta) em

2* Descubra seu Ângulo

Novamente, volto a primeira dica: não dependa do fotógrafo. Não adianta, a foto pode ter ficado com a iluminação e foco perfeitos, porém se você não está no ângulo que você gosta, a foto não vai ficar boa (pra você). Nada de culpar o fotógrafo! Geralmente, somos muito críticos com nossa própria aparência, e o seu fotógrafo não vai adivinhar que você não gosta do seu nariz, ou que apareça sua orelha, nem que você não gosta do lado direito do rosto, etc... Se teste! Olhe as fotos que você gosta, repare o que elas tem em comum, perceba O SEU ÂNGULO e então use e abuse dele.

Uma publicação compartilhada por Helena - Menina Borboleta ♓🌿🔮💀 (@meniborboleta) em

3* Não Crie Expectativas

Não, você não vai parecer uma modelo ou uma pop de Instagram. As fotos são modificadas, são usadas diversos efeitos e...às vezes a natureza foi legal com elas. Então não crie expectativas, pois assim que você der aquela espiadela na câmera (seguindo a primeira dica), você vai se decepcionar e não ter mais ânimo ou o mesmo pique e inspiração para continuar a ser fotografada.

Uma publicação compartilhada por Helena - Menina Borboleta ♓🌿🔮💀 (@meniborboleta) em

4* Tire O Máximo de Fotos que Puder

Tire MUITAS fotos. A probabilidade de sair pelo menos UMA foto que você curta é maior, pense na matemática (mentira, não faça isso). Diga ao seu fotógrafo que quanto mais fotos melhor, sem falar que se o seu amigo não é experiente, assim tem mais chances dele acertar na luz, foco, etc. E também já entramos na quinta dica.
Risadas espontâneas saem muito mais lindas que falsas. Mas também não é tãããão espontânea, se movimente devagar para que a câmera consiga capturar sem borrar, mas nunca esquecendo da segunda dica.
Não fuja da sua personalidade. Minhas fotos costumam sempre ser com flores e natureza em geral, por que faz parte de mim. Se você curte praia, vá e fotografe lá. Se não gosta de “nada” do tipo, não deixe de tirar foto na cidade! Os fundos da cidade podem surpreender, prédios, construções antigas e até estradas.

Espero ter ajudado e que vocês tenham gostado! Até mais

Uma publicação compartilhada por Helena - Menina Borboleta ♓🌿🔮💀 (@meniborboleta) em